Matosinhos acolhe fiéis no dia da Exaltação da Santa Cruz

A igreja celebra nesta sexta-feira, 14, a festa da Exaltação da Santa Cruz, uma tradição iniciada por volta do ano 300, segundo a tradição, após a descoberta de Santa Helena, imperatriz de Constantinoplado, que encontrou o madeiro em que Jesus Cristo foi crucificado.

Segundo o papa Francisco, “nós (cristãos) não exaltamos uma cruz qualquer ou todas as cruzes: exaltamos a Cruz de Jesus Cristo, porque é nela que foi revelado o máximo amor de Deus pela humanidade”.

Na Paróquia de Matosinhos, a data é marcada pelo ápice do Jubileu. Hoje, pela manhã, paroquianos e visitantes se reuniram no adro do santuário para o “Café com o Padroeiro”. Grandes mesas, com centenas de bolos e “quitandas” deixaram o dia festivo com uma sabor diferenciado: de confraternização e partilha.

Até o fim da tarde devem passar mais de 7 mil pessoas pelo templo. Ao todo serão celebradas 6 missas, sendo uma dedicada à crianças e jovens da comunidade.

Veja a programação completa:

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).