Memorial Dom Lucas abre as portas para Páscoa Cultural

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves promove, mais uma vez, a Páscoa Cultural. O evento, que já integra o calendário anual trará, este ano, destaques musicais e artísticos de São João del-Rei, além de celebrar os 15 anos da Instituição.

A programação tem início nesta terça-feira, 15, com a exposição “A viagem pitoresca de Debret: a escravidão brasileira de um europeu”, apresentando 15 pranchas do artista francês feitas durante sua viagem ao Brasil Colonial.

“Nosso foco é mostrar algumas da práticas realizadas pelos escravos africanos no cotidiano e evocar uma reflexão acerca da importância destes grupos na construção da identidade nacional e da necessidade de incentivar uma reescrita da História a partir de suas próprias visões”, explica Jean Carlos Abreu, funcionário do Memorial. A exposição faz parte da programação unificada dos museus da região na 16ª Semana de Museus, proposta pelo IBRAM.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Já quinta-feira, 17, haverá o lançamento da marca comemorativa pelo aniversário do Memorial. Na sexta-feira, 18, a atração ficará por conta do músico Pedro Metarmofose, que embalará a abertura da exposição “A cor do Sagrado”, de Silvana Lee.

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de Terça-feira a Sábado, de 10h às 17h. Aos domingos e Feriados, de 08h as 12h. A entrada é gratuita.

 

Informações: 3372-2674

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).