Memorial Dom Lucas faz abertura de presépio em São João del-Rei

O mês de dezembro chegou trazendo aquele gostoso clima de natal. Abrindo o período o Advento, o período já serviu de motivação para montagem de arvores, decorações de luzes e até montagem de presépios.

Representar presépios é um costume que começou há muito tempo na história. Revestido de um significado profundo, que remete ao projeto de Deus para humanidade por meio do seu Filho Jesus, o presépio como uma saudável Tradição Cristã deve levar os fiéis a uma experiência do amor de Deus, do desapego, da fraternidade e da paz.

No último sábado 01º, o Memorial Dom Lucas Moreira Neves, fez a inauguração do símbolo natalino com muita oração, reflexão e até lanche. Evocando o Papa Francisco, o membro do Conselho Curador, o professor Nelson, reforçou a espiritualidade da montagem do presépio. Na sequência, houve uma confraternização celebrando as dádivas de 2018.

A programação natalina ainda continua no Memorial. No próximo dia 14, sexta-feira, haverá o lançamento da exposição “Per Fidem” (Pela Fé), de Zélia Mendonça.

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de Terça-feira a Sábado, de 10h as 17h. Aos domingos e Feriados, de 08h as 12h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo (32) 3372-2674.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).