Memorial Dom Lucas faz exposição com sucata e incentiva a criatividade dos visitantes

Já pensou em visitar uma exposição e sair de lá um artista? Essa é a ideia da exposição interativa “Ofício do bem: a arte por um mundo melhor” que tem início nesta terça-feira, 11, no Memorial Dom Lucas Moreira Neves. E o melhor, o material central é a sucata.

Idealizada pelo diretor do memorial, padre Ramiro José Gregório, o evento possibilita o visitante explorar a imaginação e criar obras únicas, que busquem passar a mensagem para um mundo com mais paz, felicidade e respeito. “A ideia é fundamentada da criatividade de cada um. Entrar como visitante e sair como expositor”, explica o sacerdote.

Penas, palitos, tampas, alfinetes, enfim, vários materiais “descartáveis” estão disponíveis para a criação de uma nova arte. “Gosto muito de trabalhar com sucata. Brinco que sou um ‘sucatólogo’. Devemos sempre reciclar”, desataca.

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves fica na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de terça a sexta, das 9h às 12h/13h às 18h e sábados e domingos de 8h às 12h.

A exposição vai até o 20 de agosto. A entrada é franca.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).