Memorial Dom Lucas inaugura exposição de Fim de Ano nesta sexta-feira, 01º

O Natal já se aproxima e o Memorial Dom Lucas já inicia sua programação festiva. A partir da próxima sexta-feira, 01º, estará aberta a visitação da próxima exposição do local, “Ao Mestre Quaglia”, idealizada por alguns de seus ex-alunos. A data será marcada também pela benção e apresentação do presépio deste ano.

Uma oportunidade de exaltar a fé e admirar o talento de João Garboggini Quaglia, através da homenagem de seus ex-alunos no intuito de prestar-lhe uma homenagem pela arte e ensinamentos.

Pintor, desenhista, gravador, ilustrador e professor, Quaglia iniciou sua formação artística em Salvador, Bahia. Em 1956, realizou a obra dos murais para a Base Aérea de Salvador e para a Embaixada Brasileira, em Madri, Espanha, dentre outros trabalhos. Atuou como professor de pintura e gravura na Associação Brasileira de Desenho no período de 1952 a 1964, na Universidade de Santa Maria, na Escola de Belas Artes de Minas Gerais e no Festival de Ouro Preto (Fonte: Itaú Cultural).

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de Terça-feira a Sábado, de 10h as 17h. Aos domingos e Feriados, de 08h as 12h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo (32) 3372-2674.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).