Memorial Dom Lucas promove 9ª Semana Cultural em São João del-Rei

Memorial Dom Lucas Moreira Neves dá início no próximo sábado, 08, a nona edição da Semana Cultural em homenagem ao seu patrono. Exposições, concertos musicais e palestras fazem parte da programação.

Completando 15 anos de trabalho e preservação da história, o memorial é fruto de homenagem a Dom Lucas Moreira Neves, ilustre são-joanense que carregou um legado de grande importante dentro da Igreja Católica e da sociedade civil. O local foi inaugurado em 2003 e já recebeu mais de 14 mil visitantes.

O evento é gratuito e se concentra inteiramente do prédio do memorial, com exceção da missa que será celebrada na Catedral do Pilar, localizada à frente. Além da vasta programação cultural que mescla música, palestra e exposições, a nona edição do evento trará ainda a inauguração da revitalização da sala de arte sacra bizantina, com nova iluminação, placas informativas e novas peças.

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de Terça-feira a Sábado, de 10h as 17h. Aos domingos e Feriados, de 08h as 12h. A entrada é gratuita.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).