Mês missionária incentiva encontros temáticos na Paróquia São Francisco

O mês de outubro começa com a comemoração de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é reconhecida pela Igreja, como a padroeira das missões. É um mês na qual a Igreja quer animar os leigos na realização de atividades missionárias, em especial, na comunidade, mostrando que antes de ser uma tarefa a ser realizada é vida a ser vivida. Na paróquia São francisco de Assis, encontros temáticos fermentarão o carisma.

Com o tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, a comunidade paroquial promoverá nas quartas-feiras de outubro encontros temáticos e de formação. O objetivo é estar em sintonia com a proposta do Papa Francisco de uma Igreja em saída.

Os encontros irão acontecer nos dias 10,17, 24 e 31 de outubro no Salão da Catequese às 19h30. A ideia, além de falar de missão, é desenvolver a prática da Leitura Orante da Bíblia. Informações pelo 32 3371-1127.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).