Missa e Feira Ecológica marcam Dia das Missões em Nazareno

No final da tarde de sábado,21, aconteceu o encerramento do mês missionário, em frente à replica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Padre Rondineli presidiu a Santa Missa. Os moradores da comunidade se uniram para preparar o local demonstrando sua fé. A ornamentação com tapetes e arco de bambu foi um sinal de acolhidas a todos.

Em sua homilia o Padre levou a comunidade à refletir sobre a importância de ser missionário, levando a Palavra a todos e, não só aos distantes, “temos que dar o nosso exemplo dentro de casa, partindo de nosso jeito de ser como cristãos”, frisou padre Rondineli.

Finalizou convidando as pessoas a olhar a replica em seus detalhes, para que ao voltar para casa, cada um o tivesse o desejo vivo de ser idêntico ao Cristo, assim como a miniatura  da igreja reproduz tão bem o seu modelo.Com isso, no final da celebração todos foram conhecer e reparar os detalhes da igrejinha.

Nesse encerramento do Mês Missionário a Pastoral Ecológica apresentou frutos da missão do leigos na Igreja, realizando a primeira feira de verduras e sabão ecológico. Tal iniciativa proporcionou a muitos um alimento saudável e contribui para  com o meio ambiente com a reciclagem do óleo.

Reportagem de Ana Luiza, Karine Santos, Josiédson Pereira
Fotografias de Carmen Nogueira