Missa festiva marca festa da Sagrada Família em Nazareno

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Nazareno, comemorou a Sagrada Família em uma bonita celebração que contou com a participação da Pastoral Familiar, do ECC e de diversas famílias da comunidade que se uniram em oração por si e pelos seus. A Santa Missa aconteceu no Santuário e foi presidida pelo pároco, Padre Rondineli Cristino.

Durante a celebração, a participação das famílias foi intensificada pela atuação nos momentos próprios da liturgia, como na proclamação da Palavra, através das leituras que caracterizam a solenidade.

Durante a homilia, o sacerdote contextualizou a realidade quotidiana de pais que perdem seus filhos. “Uns tem a graça de encontrá-los bem, outros, os perdem para a realidade eterna e, outros ainda, padecem mais por encontrá-los em caminhos tortuosos dos vícios e da morte em vida”, explicou. A celebração foi um convite para intensificar as orações pelas famílias de longe e de perto.

A Sagrada Família recebeu as homenagens em um momento de entronização da imagem, ao som de uma bonita canção que consagra todos à proteção de Jesus, Maria e José que são modelos de harmonia e fidelidade.

Informações de Rodrigo Augusto.
Fotografia de Pablo Nascimento.