Movimento Mãe Rainha realiza Encontro Diocesano em São João del-Rei

Com o tema “Sal da terra e luz do mundo” o Movimento Mãe Rainha promoveu no último domingo, 21, o 6º Encontro Diocesano e contou com Missa, orações, palestras, dinâmicas,  Aliança de amor e confraternização.

O evento aconteceu na parte da tarde, na paróquia São José Operário, em São João del-Rei. padre Geraldo magela ficou responsável pelo momento de formação. Houve uma pequena rasoura e missa de encerramento, presidida pelo pároco, padre Vinicius Campos e padre Pedro Wiermann, diretor espiritual do movimento.

O Movimento, fundado em 1914 pelo Padre Kentenich, tem como objetivo a renovação religiosa e moral do mundo, por meio da educação de homens novos. Com uma espiritualidade pedagogia própria, colabora para que as pessoas a consigam a sua auto-educação, a fim de melhorarem as suas vidas e a formarem-se autênticos missionários da fé, como pessoas fortes, livres e responsáveis.

O centro de espiritualidade do Movimento é o santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no qual Maria está presente como a grande educadora, com a missão de gerar novamente Cristo no coração de muitas pessoas. Ali ela oferece especialmente a graça do abrigo espiritual, da transformação interior e da frutuosidade no apostolado.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).