Nazareno promove Feira das Pastorais para encerrar o Ano do Laicato

Imagem da internet

O Ano do Laicato será encerrado neste fim de semana e para marcar a data a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré irá promover a 1ª Feira das Pastorais. O evento pretende reunir e divulgar as dezenas de pastorais e movimentos atuantes na paróquia, além de valorizar o protagonismo leigo na comunidade.

Segundo o pároco e idealizador do projeto, padre Rondineli Cristino, a ideia surgiu em sua viagem para Marquette, na Flórida, nos Estados Unidos. “Ao visitar a paróquia da região pude conhecer e participar de uma feira similar. Vi que era uma boa oportunidade de divulgar os trabalhos da igreja e convidar aqueles que ainda não participam. É uma forma mais atrativa”, explica.

A programação teve início na quinta-feira, com o tríduo e adoração na igreja matriz. Mas as atenções ficará para a noite de sábado, 24, com a abertura das standes e dos espaços temáticos. Ao todo serão 4 ambientes diferentes: o Centro de Pastoral Padre Francisco de Andrade, o Salão Paroquial, a Sala de Promessas e a Tenda de Oração, que será montada nos arredores da igreja. “Nessa tenta haverá um momento especial para os jovens, organizado pelo grupo Jucc e os recém crismados. Será uma Cristoteca”, conclui.

A abertura da feira está prevista para as 20 horas na noite de sábado. No domingo o funcionamento se dará na parte da manhã (08h às 12h30) e no fim da tarde, concluindo com a Santa Missa. “A missa será celebrada na intenção de todos os leigos atuantes na paróquia. Será uma forma de concluir, não só a feira, mas o Ano do Laicato”.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).