Nossa Senhora de Fátima é celebrada na Diocese de SJDR

Na última sexta-feira, 13, completaram 99 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima as três crianças, em Portugal. Para lembrar a data, Paróquias da Diocese realizaram missas e procissões em homenagem a Mãe de Jesus.

Durante o dia, os fiéis visitaram a paróquia em Lavras, levando flores e fazendo seus pedidos à virgem. “Foi em clima de oração. Muitos fiéis trouxeram flores, rezaram o terço e participaram das celebrações eucarísticas. É um dia que reúne toda a comunidade paroquial para festejar a padroeira”, destaca o pároco, padre Clayton Nogueira.

13221627_914634608649600_7235500442503278403_n

Além da Paróquia em Lavras, outros lugares também promoveram festejos a Maria. Em Barroso, a festa contou com missa, procissão e homenagem dos moradores.

Já em São João del-Rei, os fiéis puderam participar de duas procissões, uma no Centro e outra no Tijuco.

Foram muitos os féis que procuraram as igrejas para fazer seus pedidos ou agradecimentos aos pés da imagem de Nossa Senhora. Aos 64 anos, a costureira Manoelina Pamazoto, fez questão de ir ao templo para agradecer uma graça, que ocorreu quando seu filho tinha 5 anos de idade e furou o pé com prego enferrujado. “Ele começou a ter febre alta e uns vergões apareceram na perna. Clamei a Nossa Senhora de Fátima, de joelhos e ela salvou meu filho”, relatou.

Fotos: Pascom