Nota de Falecimento: Monsenhor Jair dos Santos

Com profundo pesar comunicamos o falecimento do Monsenhor Jair dos Santos Pinto, padre emérito da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Carrancas. Ele faleceu, aproximadamente, às 02 horas dessa terça-feira, 11, na Santa Casa de Misericórdia. Ele tinha 88 anos.

Pela manhã o Administrador Diocesano, padre Dirceu Medeiros, encaminhou uma mensagem, manifestando os sentimentos. “Nossa Diocese louva a Deus pela vida e ministério fecundos deste nosso irmão e amigo. Monsenhor foi homem simples, homem de oração e ação. Muitos acorriam a ele em busca de oração e aconselhamento. Durante seu ministério, naquela cidade que tanto amou, contribuiu de maneira fundamental para o incremento da saúde e da educação, agindo assim, como verdadeiro pastor configurado a Cristo o Bom Pastor. Obrigado Monsenhor Jair por seu testemunho de fé, simplicidade e amor aos irmãos! Descanse em Paz”, destaca.

O corpo será velado na cidade de Carrancas, com missa e sepultamento nesta quarta-feira, 12, às 10 horas.

Aos familiares e amigos, nossas orações.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).