Nova imagem de Frei Galvão será abençoada nesta quinta-feira, 07, em São João del-Rei

Olhar paterno e expressão cativante, assim se defini a nova imagem da Paróquia São Francisco de Assis. Com um pouco mais de um metro e setenta, Santo Antônio de Sant’anna Galvão ganhará destaque no corredor lateral da histórica igreja de São João del-Rei.

Franciscano, Frei Galvão era conhecido como “o homem da paz e da caridade”. Foi o primeiro santo brasileiro que nasceu, viveu e morreu no Brasil, canonizado em maio de 2007. “A encomenda ocorreu em 2015, junto com a imagem de Santa Beatriz, entronizada em 2016. É a quarta imagem que faço do santo, buscando retratar os traços descritos em um livro de estudo. Ele era alto, magro, cabeça aparente, de ossos grandes”, explica o escultor Fernando Pedersini.

Esculpida em roca, policromada em óleo artístico, a imagem traz em sua face, um olhar paternal, através dos olhos de vidro exportados do Novo México. “A intenção é passar um olhar acolhedor, que cative as pessoas. Quero que a representação do santo seja o elo do divino com o humano. Uma peça extra artesanal”, classifica Pedersini.

A imagem será abençoada nesta quinta-feira, 07, após a missa e o novenário. A cerimônia será ás 19 horas.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).