Ordenado em São Paulo, neo-sacerdote retorna a cidade natal para celebrar sua primeira missa

Na noite da última terça-feira, 06, o neo-sacerdote, Carlos Roberto Gonçalves, presidiu no Santuário de Matosinhos a sua primeira missa. O novo padre, ordenado na manhã de sábado, em São Paulo, pelo Instituto Verbo Encarnado (IVE), é natural de São João del-Rei e pertence a grande paróquia da Diocese.carlos002

A celebração, que deixou repleta o santuário, contou com a presença de diversos sacerdotes, alguns diocesanos, como padre Silvio e Bittar, como também do instituto religioso. Segundo o padre provincial, padre Emílio Rossi, o momento é de grande celebração. “É uma grande alegria ver a coroação de tantos anos de esforça, estudo, oração. E muito trabalho. Agora é contar com a benção de Deus”, descreve Rossi, natural da Argentina.

Antes de ingressar no seminário, em São Paulo, Carlos se formou em direito e atendia como advogado na região. Segundo o novo sacerdote, o chamado vocacional não fazia parte de seu planejamento. carlos001Ele recorda que, quando pequeno, entrava correndo no santuário e pedia ao Bom Jesus para ser um grande jogador de futebol. “Quando eu iria imaginar que entraria na igreja para agradecer, não por ser esportista, mas por ser padre. Isso tudo é uma grande benção”, destaca padre Carlos.

Ao término da celebração a assembleia pode cumprimentar o recém-ordenado e beijar suas ungidas mãos. Ainda este mês o sacerdote retornará para São Paulo, onde assumirá a formação do noviciado da congregação.

carlos003

Fotografias de Célia de Paula / Pascom Matosinhos