Padre e leigos representam diocese em Assembleia da Pastoral Familiar do Regional

A Arquidiocese de Pouso Alegre acolheu no último fim de semana, entre os dias 19 e 21 de outubro, a Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esse encontro ocorre todos os anos, sempre no segundo semestre. O encontro ocorreu na Escola Profissional Delfim Moreira, próximo ao Colégio São José.

“A assembleia da Pastoral Familiar é o momento de refletir sobre as atividades realizadas pelas (arqui) dioceses no decorrer do ano. É um momento de avaliação da caminhada, de verificar o que foi realizado, de descrever os desafios e de elaborar uma agenda para o próximo ano”, afirmaram o casal responsável pelo RL2, Sônia e Binho.

Estiveram representando a Diocese de São João del-Rei, o assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, padre Cristiano Francisco de Assis, pároco da Paróquia Sant’Ana de Lavras e o casal coordenador Diocesano, Gil Ney e Cristina. “A assembleia teve o propósito de avaliar, planejar e celebrar a nossa caminhada pastoral. É sempre um momento muito importante da caminhada, onde os padre assessores e os agentes da Pastoral familiar avaliam e definem os caminhos a serem percorridos, mediante as orientações da Igreja”, destaca padre Cristiano.

Estiveram também presente na assembleia o Padre Wesley Clay Alves Rodrigues, Assessor eclesiástico da Pastoral Familiar no RL2 e Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo Referencial para a Vida e a Família no RL2, Dom José Luiz Majella Delgado Arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre, Padre Jorge Alves Filho, Assessor Nacional da Pastoral Familiar; Padre Roberto Marcelino de Oliveira, Secretário Executivo do RL2; Padre Andrey Cássio Nicioli da Silva, coordenador de comunicação da Arquidiocese de Pouso Alegre.

Além da pauta deliberativa, que é uma constante das assembleias da Pastoral Familiar, aconteceu também momentos de oração, formação e reflexão.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).