Padre Nélio toma posse como pároco em nova paróquia de Lavras

Foto: Gabriel Freire

Moradores do bairro Cohab, da cidade de Lavras, celebraram com festa, na noite de quarta-feira, 28, a elevação da comunidade São Judas Tadeu à paróquia. O pedido partiu de Dom Célio de Oliveira Goulart que, através de uma circular  publicada no dia 11 de dezembro, também nomeou padre Nélio José dos Santos como primeiro pároco.

A cerimônia teve início às 19 horas e contou com a presença do bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo, do administrador diocesano, padre Dirceu Medeiros, demais padres e religiosos da diocese.

Após a leitura da provisão canônica, padre Nélio, diante do Administrador Diocesano, fez a profissão de fé e, ato contínuo, tocando o Santo Evangelho, fez seu juramento de fidelidade. Segundo o sacerdote, a expectativa é grande. “É com alegria que agradeço a confiança de Dom Célio nesta missão empregada. Sem dúvida será um ganho muito grande para os moradores que tanto amam e frequentam a comunidade. Fico feliz com tudo isso”, expressa o novo pároco.

A Comunidade que possuí mais de 13 mil habitantes pertencia, anteriormente, à paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora. “A cidade de Lavras vem crescendo muito e essa expansão deve ser acompanhada pela Igreja. Foi o que fez Dom Célio, sempre preocupado com a proximidade da Igreja com o povo, fez com que criasse a nova paróquia, possibilitando uma maior participação e celebração de fé na comunidade”, destaca padre Dirceu.

Após as homenagens da comunidade, o novo pároco proferiu seu discurso de agradecimento. Em seguida foi feita a leitura da ata e a benção final. O sacerdote recebeu os cumprimentos dos novos paroquianos.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).