Padre participa de Encontro Nacional da Pastoral Familiar em Brasília/DF

Terminou na última sexta-feira, 01º, o Encontro Nacional dos Assessores da Pastoral Familiar, em Brasília/DF. O evento reuniu cerca de 50 padres, religiosos, diáconos e leigos, além da presença dos Bispos referenciais, Dom João Bosco Barbosa de Sousa e Dom Wilson Jonck, do Assessor Nacional da Pastoral Familiar CNBB, padre Jorge.

Com programação extensa, o evento teve o objetivo de transmitir reflexão a respeito da função do assessor da Pastoral Familiar e o conhecimento da realidade dos Núcleos de Formação e Espiritualidade. Segundo o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, “já é feito um trabalho com os assessores eclesiásticos, mas esta é a primeira vez que será dedicado um tempo mais longo dedicado ao aprendizado, a reflexão e a partilha”, destaca.

São assessores eclesiásticos da Pastoral Familiar nas dioceses e regionais padres, diáconos, religiosos e seminaristas designados ao acompanhamento pelo bispo referencial e pela coordenação local da pastoral. “A importância do assessor se verifica no sentido de que é ele que faz a ligação entre a pastoral e a Comissão, de modo a garantir a unidade da caminhada, a comunhão entre os diversos regionais”, conta dom João Bosco.

No evento, foi abordada ainda a preparação do ponto de vista espiritual e pastoral para o acompanhamento assumido e o estudo do subsídio “Acolhida da Exortação Apostólica Amoris Laetitia pela Igreja no Brasil”, aprovado pelo Conselho Permanente da CNBB.

Padre Cristiano Assis, assessor diocesano da Pastoral, participou representando a Diocese.

 

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).