Padres e amigos celebram os 25 anos de sacerdócio de Padre Nélio dos Santos

A manhã do último sábado, 26, foi de muita alegria, afinal, sacerdotes, familiares e amigos do padre Nélio José dos Santos se reuniram no Santuário dedicado à Santa Rita de Cássia, em Ritápolis, para celebrar as bodas de 25 anos de seus sacerdócio.

A celebração contou com a presença de dezenas de padres da região, incluindo padre Dirceu Medeiros, Administrador Diocesano. Ao final da cerimônia, padre Dirceu destacou a figura alegre e carismática do sacerdote aniversariante, agradecendo-o pelo seu ministério sacerdotal, marcado pela humildade e prontidão para com o serviço da Diocese, ilustrando seu lema vocacional “Servir o Senhor com alegria”.

Padre Dirceu ainda destacou os vários trabalhos prestados por padre Nélio na Diocese, desde a reitoria no Seminário São Tiago, a Chancelaria da Diocese, atá as diversas paróquias que realizou seu trabalho pastoral.

Nascido na pequena cidade mineira de Ritápolis, padre Nélio cresceu numa família de 14 irmãos. É um veterano com 25 anos de sacerdócio. Exerceu suas funções em cidades como São João del-Rei, Ijaci, Resende Costa, entre outras. Foi reitor do Seminário São Tiago em Juiz Fora por três mandatos. Atualmente ele exerce o cargo de pároco da Paróquia São Judas Tadeu, em Lavras.

As comemorações se findaram com uma confraternização.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).