Padres participam de encontro nacional de formação da OSIB

Cerca de 300 padres e 4 bispos participam desde segunda-feira, 10, da Semana Nacional de Atualização para Formadores, promovida pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) em Aparecida/SP. O evento, que conta com a participação de 90% das Dioceses, reflete a “Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”, documento da Congregação para o Clero do Vaticano, que tem como tema “o dom da vocação presbiteral”, enfatizando a Dimensão Espiritual. Representam a Diocese de São João del-Rei os padres Pedro Wiermann e Marcio Ferreira.

O encontro conta com assessoria de dom Jorge Patrón Wong, secretário da Congregação para o Clero no Vaticano, e de dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar de São Paulo e referencial da OSIB. Celebrações da eucaristia, liturgia das horas e reflexões marcam a programação

Ontem o evento contou com a participação de Dom Jorge Patrón Wong, Secretário para os Seminários junto à Congregação, na qual falou sobre vocação presbiteral. Hoje, foi a vez de Dom José Roberto Fortes Palau, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, que trabalhou a Dimensão Espiritual na formação presbiteral.

A Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) tem como missão estimular, acompanhar e orientar as várias iniciativas em prol das vocações e dos ministérios.

O Setor se integra com as Dimensões e Organismos da CNBB para implementar a ação evangelizadora e a formação na Igreja do Brasil, além de se relacionar com Organismos afins do CELAM e de toda a Igreja.

O evento se estende até sexta-feira, 14.

Informações: cnbb.net.br

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).