Paróquia abre inscrições para Curso de Teologia para leigos

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Teologia da Paróquia de São Francisco de Assis, em São João del-Rei. O objetivo é oferecer aos alunos e alunas uma formação básica de teologia com suas bases históricas, espirituais e pastorais, podendo dar razões a sua fé e contribuir em suas comunidades com o conhecimento adquirido.

O curso abrange disciplinas como Teologia, Bíblia, História da Igreja, Ética Cristã, Cristologia, Mariologia, Eclesiologia, Direito Canônico, informações sobre o Concílio Vaticano II, Liturgia, Sacramentos, Catecismo da Igreja Católica, Catequética, Pastoral da Igreja, Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, Escatologia, Pneumatologia, Moral Familiar e Religiosa e Teologia da Graça.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas na secretaria da Paróquia de São Francisco, de 8h às 11h30 e das 13h à 17h. O curso terá início no dia 19 de fevereiro. As vagas são limitadas. Informações: (32)3371-1127.