Paróquia de Lavras incentiva jovens a praticar a oração do Terço

A missa aos domingos na Matriz de Sant’Ana, em Lavras, é sempre marcada pela forte presença da juventude da paróquia. Mas neste último domingo, 28, ela foi mais que especial. Na oportunidade, em virtude do Ano Mariano, foi entregue a cada Crismando, um pequeno Terço. O objetivo é incentivar os jovens a viver com mais intensidade o ano temático e iniciar a prática da oração mariana.

Estamos vivenciando este novo método de Catequese, pelo segundo ano. Nas celebrações, a gente faz o Crismando ficar mais perto da liturgia, ficar mais próximo daquilo que é vivido dentro da igreja. Então, entregar o Terço em um Ano Mariano e no Mês de Maria, vai além da sala. Mostrar a eles a importância de participar da Missa, mostrar o quanto os encontros estão relacionados a Missa, e a vivencia da Crisma está relacionada com eles, com a vivência em comunidade”, explica Augusto, Coordenador da Crisma na paróquia.

Em suas aparições, em Fátima e Lourdes, Nossa Senhora pediu insistentemente aos videntes para que rezassem o Terço todo os dias. Ela disse aos pequenos pastores, em Fátima, que “não há problema de ordem pessoal, familiar, nacional e internacional, que o Santo Terço não possa ajudar a resolver”. Por isso, o Terço e o Rosário tornaram-se orações amadas pelo povo de Deus. São João Paulo II disse que essa era “a sua oração predileta”. O Santo Pontífice era sempre visto rezando-a.

Texto e fotografia: Claudio Elias / Pascom Sant’Ana