Paróquia de Lavras promove encontrão para grupo juvenis

Com o objetivo de reunir integrante dos grupos juvenis “Profetas do Amor”, “Monte Sinai” e “Pescadores de almas”, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Lavras, promoveu no último domingo, 11, um encontrão. O evento contou com dinâmicas, orações e reflexões.

Conduzido pelo vigário paroquial, padre Samuel Detomi, o encontro contou ainda com a presença de representantes do Setor Diocesano de Juventude. “Esse foi o primeiro passo deste trabalho especial com os jovens da paróquia. A próxima iniciativa será reorganizar a estrutura dos três grupos para que se tornem mais dinâmicos e eficazes na evangelização e na missão”, explica o sacerdote.

Segundo padre Samuel, os jovens precisam ganhar mais confiança e espaço nas paróquias. “É necessário proporcionar um ambiente paroquial em que os mesmos possam refletir sobre a fé e o discernimento vocacional conforme a proposta do próximo sínodo dos bispos proposto pelo Papa Francisco”.

O evento teve ser término com a celebração da Santa Missa.

 

 

 

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).