Paróquia de Nazareno inicia formação para leigos sobre Maria

O mês de maio abriu com intensa formação na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Nazareno. Com o objetivo de proporcionar um conhecimento sólido da pessoal de Maria de Nazaré e sua missão na história da Salvação e na vida da Igreja, dezenas de paroquianos participaram da aula inaugural da Escola Marial. O curso teve início neste sábado, 05.

Após a oração inicial foi realizada uma plenária com os participantes, partilhando pensamentos e ideias sobre a pessoa de Maria de Nazaré. Em seguida foram apresentadas as fontes embasadoras da Mariologia, assim como sua participação na História da Salvação e na vida da Igreja.

Condutor e idealizador, padre Rondineli Cristino vê no curso uma possibilidade de propagar, ainda mais, a devoção mariana na comunidade. “Acredito que, mediante esse aprofundamento, cada participante possa enriquecer sua devoção para com a Mãe de Deus e viver com eficácia o seguimento de Cristo, segundo a vocação batismal”, explica.

A formação mariológica acontecerão todos os sábados do mês de Maio, às 14h, no Centro de Pastoral Padre Francisco de Andrade. A entrada é franca.

 

Colaboração: Carmen Nogueira
Fotos: Luan Braz

22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).