Paróquia de Prados realiza missa na língua italiana

Pela quarta vez a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Prados, realizou a celebração da Santa missa de uma forma diferenciada do habitual: toda na língua italiana. A iniciativa parte da conclusão do curso da língua estrangeira, oferecido aos paroquianos da cidade presépio.

A celebração foi presidida por padre Álisson Sacramento, reitor do seminário São Tiago, que morou e realizou seus estudou em Roma e contou com a participação da professora de Italiano, Neide Vasconcellos. “A liturgia é a mesma, o rito romano é o mesmo, a eucaristia é a mesma. É a essa mesma fé que se expressa nos vários idiomas, varias línguas, a vários povos e nações”, explica padre Dirceu Medeiros, pároco de Prados e um dos idealizadores da celebração.

A relação da Paróquia de Prados com a língua estrangeira já é de tempos, quando iniciou um curso de Introdução a língua italiana, através do coral gregoriano Infanto – Juvenil “Lauda Sion”. “Uma das missões da Igreja é promover a cultura, educação, ensino. A Igreja sempre foi amante das artes, das línguas, do conhecimento”, afirma Medeiros.

22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).