Paróquia do Emboabas festeja São Francisco de Assis

A comunidade rural do Emboabas festejou no ultimo domingo, 08, o padroeiro, São Francisco de Assis. Com grande multidão, os fiéis participam de missas e procissão.

Com o tema “Francisco, reconstrói a Minha Igreja”, a festa reforçou o convite para o novenário em comunidade, realizado de forma diferente nos anos anteriores. “Ficamos todos felizes e com a lembrança viva na memoria. Conseguimos dar a festa de São Francisco um maior caráter religioso e espiritual, uma festa calma, cristã, onde as pessoas puderam se encontrar para rezar se divertir na parte social da festa, sem perder a referencia que a festa era religiosa”, explica um dos organizadores, Claudio Guimarães Pereira.

E a festa mobilizou todos, seja paroquianos, devotos e romeiros. “Como auxiliar de Pastoral da Paróquia de São Francisco de Assis do Distrito de Emboabas, foi gratificante todo o processo de organização e execução. A festa contou com nove padres convidados para o novenário, além do pároco padre Raimundo Dilermando (padre Marreco) e uma boa participação dos féis vindos de muitos lugares da nossa região”, destaca.

Na chegada da procissão houve missa, benção do Santíssimo sacramento e animadas barraquinhas.

 

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).