Paróquia em Nazareno oferece formação para agentes do Curso de Noivos

A paroquia Nossa Senhora de Nazaré, em Nazareno, promoveu no ultimo sábado,11, um encontro formativo para os agentes do curso de noivos. O evento foi realizado no Salão Paroquial do Rosário e contou com  a presença do Padre Rondineli, agentes da pastoral e dos casais que participaram do encontro de capacitação, oferecidos pela Pastoral Diocesana, em Barroso.

A proposta do evento era oferecer à equipe uma formação para trabalhar no novo formato do “Encontro de Noivos”, que estão se preparando para o matrimônio. Esse novo formato visa atender às atuais  exigências da Igreja apresentadas pelo Papa francisco em: “Amoris Laetitiae e em sintonia com o Diretório da Vida Sacramental da Diocese. “Com a capacitação, espera-se que os agentes ofereçam aos noivos, através dos encontro, oportunidades de uma profunda reflexão acerca da seriedade, dos direitos e deveres da vida matrimonial visando a constituição de famílias mais conscientes do seu valor e responsabilidade na construção da Igreja e da Sociedade”, explica o sacerdote.

Colaboração e fotografia: Padre Rondineli Cristino
Assessor Diocesano de Comunicação