Paróquia inicia novenário à Santa Rita nas casas dos moradores

Tem início hoje, dia 14, as festividades em honra à Santa Rita de Cássia, na comunidade do Vale do Sol, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Lavras. Até o dia 18 haverá novena preparatória na casa dos moradores. Já o tríduo festivo, datados para os dias 19, 20 e 21, a programação contará com missa nos templos do território paroquial. A festa termina na terça-feira, 22, com missa, procissão e benção das rosas. Confira

Santa Rita de Cássia (Margherita Lotti) nasceu em Roccaporena, Itália, em 1381. Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração. Seu marido foi assassinado e seus filhos desejaram vingar-se de sua morte, mas Rita disse que preferia ver seus filhos morrer a “derramar mais sangue”.

Foi monja agostiniana da diocese de Espoleto e faleceu no dia 22 de maio de 1457. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. É aclamada como “Santa dos Impossíveis”.