Paróquia organiza feijoada beneficente em prol de reforma

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Nazareno, irá promover no próximo domingo, 19, uma feijoada beneficente. O objetivo, angariar fundos para mobiliar o salão da Igreja do Rosário, o qual passa por um período de reformas. Conforme os propósitos do pároco, padre Rondineli Cristino, o espaço funcionará como centro de espiritualidade, formação e convivência para os Movimentos e Pastorais da Paróquia.

Trata-se de um momento muito gratificante para a paróquia e seus paroquianos, uma vez que a restauração do referido patrimônio serve aos interesses da comunidade, tendo sido efetivada a partir do esforço conjunto empreendido pelo pároco, pelas doações materiais e financeiras de muitos fiéis, pela força de trabalho de muitos profissionais e através da oração constante de toda a paróquia.
Em entrevista concedida à Pastoral da Comunicação, José Heitor Gonzaga  revela os bastidores da reforma e comenta as dificuldades do processo de trabalho. “Quem está dentro é que sabe as dificuldades. Reforma é como um tecido a ser remendado; quando mexe de um lado, precisa cuidado pra não desfazer o outro”, afirma.

Apesar dos empecilhos próprios desse tipo de empreitada, o trabalhador ressalta ainda que uma obra como essa, dirigida a Deus, motiva a superação de quaisquer desafios, assim como representa algo único em sua carreira e missão cristã, por se tratar de um patrimônio cuja relevância abrange toda a população. “Cada lugar tem uma marca. Posso dizer que foi uma experiência nova. Afinal, é um patrimônio pro povo, não é mesmo?”, destaca Gonzaga.

Do mesmo modo que essa obra surge como oferta de bons frutos para o bem comum, permanece o convite para que o povo de Deus se mobilize em prol da valorização e participação nesse evento beneficente que será também uma oportunidade de confraternização e lazer para as famílias.

Os ingressos terão valor de R$10,00 e poderão ser adquiridos na Secretaria Paroquial ou com agentes de Pastoral.

s