Paróquia Salesiana festeja Dom Bosco, em São João del-Rei

Centenas de fiéis deixam repleto o Santuário de São João Bosco, em São João del-Rei, na última terça-feira, 31, data em que a Igreja Católica festeja o Santo. Celebrações de missas, terço e procissão fizeram parte da programação. Iniciada no dia 22 com novena preparatória, a festa este ano abordou o tema “Somos família! Cada casa, em escola de vida e de amor!”

O ápice das comemorações se deu a noite, com a celebração da santa missa, que contou com a participação da comunidade salesiana da cidade, assim como representantes de pastorais e movimentos paroquiais. Após o rito, os fiéis saíram em procissão pelas suas do bairro Fábricas. Na chega, queima de fogos e Bênção do Santíssimo Sacramento, encerram os festejos.

A procissão

Confira como foi a saída da imagem de São João Bosco para a procissão em São João del-Rei. As imagens foram capturadas pela equipe da Pastoral da Comunicação da paróquia que registrou cada momento da festa.

O Santo

João Melchior Bosco foi sacerdote diocesano e educador. Desenvolveu a educação infanto-juvenil e o ensino profissional, sendo um dos criadores do sistema preventivo em educação. Dedicou-se também ao desenvolvimento da imprensa católica.

É o fundador da Pia Sociedade de São Francisco de Sales, conhecida por salesianos, co-fundador da congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, conhecidas por irmãs salesianas e fundador da Associação Internacional dos Cooperadores Salesianos. Foi canonizado em 1º de abril de 1934 pelo Papa Pio XI, sendo, posteriormente, aclamado por São João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”.

 

Fotografias: Pascom Dom Bosco

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).