Paróquia São Francisco acolhe novo pároco

A Paróquia São Francisco de Assis, de São João del-Rei, acolheu na noite de segunda-feira, 18, seu novo pároco, padre frei Gilberto Martins Custódio, que sucede frei Mário Rodrigues dos Reis que foi transferido para o Postulantado da Cruz de São Damião. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart.

Durante a cerimônia, frei Gilberto renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramente de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus. Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote foi conduzido à porta central da Matriz Nossa Senhora de Lourdes, onde recebeu as chaves da Igreja. Em seguida, Dom Célio o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: a pia Batismal, o confessionário, a capela do Santíssimo Sacramento e o presbitério, com sua cadeira presidencial.

Em suas palavras, frei Gilberto agradeceu a presença de todos e convocou a comunidade paroquial para que, juntos, possam levar à frente os trabalhos pastorais e movimentos já existentes na paróquia, se colocando ao serviço do Reino.

Ao final da missa Frei Gilberto foi abraçado e cumprimentado por vários de seus paroquianos, inclusive pela família, vinda de Itatiaiuçu, MG.

SOBRE O FREI
Frei Gilberto nasceu em 21 de dezembro de 1969, fez sua profissão religiosa em 02 de fevereiro de 2001. Ordenou-se presbítero em 18 de fevereiro de 2006. Veio transferido de Salinas, norte de Minas para a Paróquia São Francisco de Assis, em São João del-Rei.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).