Paróquia São João Bosco lança novo site

A comunicação deve estar a serviço da evangelização. A partir desse pensamento a Paróquia São joão Bosco aderiu ao projeto da Rede Salesiana de Paróquias e lançou o site www.saojoaoboscosjdr.org.br, vinculado ao portal paroquias.salesianos.br. Mais um canal para que a evangelização de pessoas de dentro e fora da comunidade.

A Rede Salesiana de Paróquias é responsável por promover a unidade e a vivacidade da evangelização das juventudes nas paróquias que anima. Na Inspetoria São João Bosco, província salesiana com sede em Belo Horizonte, são 14 paróquias que têm trabalhado para integrar esse projeto de comunicação, facilitando a propagação das notícias e informações de interesse dos fiéis.

O novo site paroquial conta com sessões sobre a paróquia, mensagem semanal do pároco, agenda paroquial, informações sobre as celebrações, sacramentos e toda a atividade paroquial, além de contemplar todas as comunidades, pastorais e movimentos com uma página informativa sobre a atuação de cada grupo. Os visitantes podem ainda enviar pedidos de oração e acender velas virtuais com suas intenções.

A Pastoral da Comunicação Social da Paróquia São João Bosco tem trabalhado em diversas frentes e você pode conferir esse trabalho nos links a seguir:

Website: Plataforma de notícias, informações, pedidos de oração e serviços;

SoundCloud: Plataforma de áudio e transmissão de áudio em tempo real;

YouTube: Plataforma de vídeos transmissão ao vivo de eventos;

Instagram: Aplicativo de fotos e vídeos para divulgação e propagação de informações;

Facebook: Rede social com perfil e fã page para divulgação das notícias, fotos, vídeos e demais informações;

WhatsApp: Grupo de notícias da paróquia no aplicativo de mensagens.