Paróquia São José reinaugura Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal

Na última quarta-feira, 07, foi reinaugurado o salão da Paróquia de São José Operário, em São João del-Rei. O espaço recebeu o nome “Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal”, em homenagem ao pároco emérito. Foi realizada a Santa Missa, que foi presidida pelo administrador diocesano padre Dirceu e concelebrada por padre Vinícius, Monsenhor Juvenal e padre João Rodrigues, pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Barroso, e contou com grande participação dos paroquianos. A celebração foi em agradecimento pelo fim das obras do salão e também em intenção dos cristãos leigos.

Logo após a celebração, todos se dirigiram até a entrada do salão, onde foi realizada a reinauguração e bênção do novo espaço. Além das salas já existentes, agora reformadas, foram aproveitados outros espaços para novas salas de reuniões. Algumas salas, em forma de homenagem, carregam nomes de pessoas importantes, que passaram pela paróquia.

Depois de conhecerem todo o espaço térreo do Centro de Pastoral, os presentes se dirigiram ao salão principal no andar de cima, e se depararam com um lanche preparado em forma de agradecimento por todos que cooperaram seja direta ou indiretamente com a reforma, e ficaram todos maravilhados com uma demonstração do novo projeto da reforma da Matriz de São José Operário.

Informações: paroquiadotijuco.com.br

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).