Paróquias de SJDR festejam Bom Jesus

O bairro do Bonfim este em festa no último domingo, 07. Reunindo moradores e amigos da cidade, a comunidade festejou seu padroeiro, Bom Jesus do Bonfim. A festa este ano trouxe as “Misericórdias do Pai” em suas reflexões, recordando o Ano Santo da Misericórdia.

A programação de domingo começou com bem cedo, com Alvorada Festiva, dobradinha e missa solene. À tarde, houve a tradicional procissão, levando a imagem de Nosso Senhor do Bonfim pelas ruas da comunidade.

Na chegada da procissão, uma espetacular queima de fogos dominou os arredores da primeira capela de São João del-Rei. Foi no pequeno templo – que abriga cerca de 150 pessoas – que foi realizada a benção final.

 

Quem também festejou o bom Jesus neste fim de semana foi a Paróquia São José Operário, também em São João del-Rei. As festividades marcaram a primeira festa realizada na cidade. O ápice da festa ocorreu no sábado, 06, com missa, benção e procissão.

A imagem do Bom Jesus chegou ao altar principal da Matriz de São José Operário em 1992 e até o ano de 2016, nunca havia saído em procissão. Neste ano, com a Caminhada da Misericórdia organizada pela diocese, as imagens do Bom Jesus do Monte, do Lenheiro, do Bonfim e do Matosinhos se encontraram para uma celebração na Paróquia da Catedral Basílica do Pilar. Um marco que serviu de incentivo para a paróquia promover os festejos.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).