Pastoral Bíblica é instalada na diocese e conta com equipe de animação

Sabendo que a Palavra de Deus é o espaço da presença de Cristo na Igreja e que esta se alimenta da Palavra para continuar sua caminhada, é necessário que se faça formação e intensifique a espiritualidade bíblica na comunidade. Pensando assim a diocese de São João del-Rei adotou na manhã do último sábado, 09, a Pastoral Bílica, juntamente com a Comissão Diocesana de Animação Bíblica.

A ideia surgiu a partir da preparação do evento bíblico diocesano que acontecerá no dia 29 de setembro, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Tal mobilização incentivou a nova criação. “A importância desta nova pastoral na diocese é de oferecer segurança e força ao trabalho bíblico nas paróquias. Ser um ponto de auxílio para quem estiver necessitado”, explica o assessor diocesano da pastoral, padre Sílvio Firmo.

Composto por 8 integrantes à comissão já conta com próxima reunião marcada. O encontro será no dia 04 de agosto e pretende articular a coordenação na pastoral.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).