Pastoral Familiar do Leste 2 realiza Assembleia Regional em Araçuaí

A Diocese de Araçuaí acolheu, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, a Assembleia Regional do Leste 2 da Pastoral Familiar, que trabalhou a Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco “Amoris laetitia”. A Diocese de São João del-Rei foi representada pelo casal Marcos e Etiene Lopes, além do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, que também é bispo referencial do Regional.

Segundo Etiene, o evento teve o objetivo de planejar os trabalhos da pastoral para o próximo ano além de conhecer outras realidades. “O objetivo do evento foi o planejamento das atividades para o ano de 2017 e aprovação do estatuto do regional leste 2. Foi muito bom, principalmente por acontecer em Araçuaí, no norte do estado. Pudemos, assim, conhecer a realidade da região do Vale do Jequitinhonha”, explica.

Participaram da assembleia 27 dioceses. Momentos de espiritualidade e planejamentos fizeram parte da programação.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).