Pastoral Familiar promove 18º Encontro de Namorados em Lavras

Papa Francisco, em algumas de suas cartas sempre diz que o “namoro é o tempo de crescer no amor”. E foi justamente no intuito de mostrar alguns passos para esse crescimento que foi realizado no último domingo, 10, o 18º Encontro de Namorados no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras. Um dia inteiro de programação com palestras, dinâmicas, reflexão dois a dois, momentos de adoração e oração.

Com o tema “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, o evento contou com a orientação do pároco da Paróquia Sant’Ana, padre Cristiano Francisco de Assis. A proposta é levar para os casais de namorado o verdadeiro sentido do namoro e como esse tempo deve ser vivido, por exemplo as definições de um namoro do mundo e um namoro cristão, e como uma única escolha pode mudar a vida de duas pessoas para sempre.

O encontro teve como coordenadores o casal da Pastoral Familiar Flávia Barbosa Silva Botelho e Rodrigo Botelho e, como base, o casal Rodrigo Vitor e Luana Serra, que contaram com o apoio de mais 27 casais da pastoral.

“O namoro é o tempo de conhecer melhor o outro, se entender as vontades, saber se há cumplicidade de ideias e de vontades. O evento trata de transmitir para os jovens a importância das palavras ‘para sempre’, já que uma decisão precipitada de um ‘sim’ para o sacramento do matrimônio pode acarretar sérias consequências para o futuro do casal, se não foi feita com consciência. É uma decisão que querer conhecimento e sabedoria”, destacam o casal coordenador, Alessandro e Estefânia Pádua.

Para tratar sobre as diversas questões que envolvem o namoro, a equipe do 18º Encontro de Namorados preparou toda estrutura e ambiente com  muito carinho, dedicação e amor para os casais encontristas. A proposta principal é trazer o jovem para perto de Deus e mostrar a ele o quanto é importante construir um relacionamento feliz, respeitando e entendendo que tudo tem o seu tempo, e aguardar momento certo.

Para aquele casal que tem o interesse em participar, o encontro acontece anualmente. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da paróquia no telefone 35 3826-6600.

Reportagem de Lisa Fávaro / Pascom Sant’Ana