Pastoral Familiar realiza XVI Encontro de Namorados em Lavras

Orientar casais de namorados a entenderem a verdadeira vontade de Deus: um namoro santo e cristão, norteado pelos princípios orientados pela igreja católica. Este foi o objetivo principal do XVI Encontro de Namorados da Paróquia Sant’Ana, que aconteceu no ultimo fim de semana, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras.

image5Com o tema “Eu + Você & Deus”, 38 jovens casais de namorados buscaram o fortalecimento do relacionamento a dois, de conhecimento da nossa doutrina, de entendimento da importância do sacramento do matrimônio e avivamento da fé em Deus.

Este encontro acontece anualmente e é realizado pela Pastoral Familiar da paróquia, um trabalho que exige responsabilidade e muita dedicação porque é pelo namoro com Cristo que famílias estruturadas e felizes são formadas. Os temas e testemunhos, referentes ao namoro, foram direcionados e provocativos aos jovens confrontando, sempre, o namoro que o mundo oferece, com o namoro cristão. A alegria tomou conta do Colégio de
Lourdes durante todo o encontro.

image3Uma missa especial foi celebrada aos casais de namorados e familiares sendo possível perceber que muitos frutos serão colhidos pela graça de Deus, pois era nítida a presença D’ele em todos os envolvidos. “Foi um dia de muita reflexão e aprendizados que certamente ficarão gravados na memória e coração desses casais de namorados. Muito mais que falar de namoro, este encontro, proporcionou aos casais, conhecerem a real valorização da família e os planos de Deus”, relataram Danielle Faria e Cris Capelli, membros da Pastoral Familiar.

A Pastoral Familiar cumpre desta forma, a sua missão de evangelizar famílias levando sempre a palavra e os mandamentos de Deus. Cada missão é única e motivo de recomeço a todos que ali dedicam seu tempo a Deus.

Fotografias: Danielle Faria e Cris Capelli (Pastoral Familiar)

colaboração: Cláudio Elias – Pascom