Pastoral Social promove missa e distribuição de alimentos em Matosinhos

Na tarde do último sábado, 30, aconteceu no Salão Paroquial da paróquia de Matosinhos, em São João del-Rei, a celebração da missa para todos os integrantes e assistidos da Pastoral Social da paroquia. A celebração foi presidida pelo pároco, padre José Bittar. Após a missa aconteceu a entrega das cestas básicas destinadas aos mais carentes da comunidade.

A pastoral Social é a aplicação do pensamento social à evangelização da sociedade concreta em que se vive. Ela está voltada, especialmente, para as condições socioeconômicas da população, se preocupando com as questões relacionadas à saúde, à habitação, ao trabalho, à educação, enfim, às condições reais da existência, à qualidade de vida.

Na paróquia de Matosinhos o trabalho é realizado há mais de 20 anos e realiza, além da entrega dos alimentos, diversos cursos de promoção social.

As pessoas que desejarem colaborar com a Pastoral Social, podem procurar a secretaria paroquial ou deixar o seu quilo de alimento não perecível, durantes as missas do segundo domingo de cada mês.

A Santa Missa na intenção da Pastoral Social acontece de dois em dois meses no Salão Paroquial.

Colaboração e fotografias de Fabíola Ribeiro

22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).