PJ realiza campanha para de oração pelos cristãos perseguidos

No último domingo, 29, integrantes da Pastoral da Juventude, da Fornia de Sant’Ana, realizaram uma campanha para o Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos, que será celebrado no domingo seguinte, dia 05 de Agosto. A mobilização contou com panfletagem na Praça Dr. Augusto Silva, no centro de Lavras.

O Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos é promovido pela ACN, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e reúne todas as paróquias do país, que já receberam da ACN o cartaz e a oração da campanha, com o intuito de promover e convidar as pessoas a participarem desta corrente mundial em favor dos cristãos que sofrem perseguição religiosa.

No dia 5 de agosto os jovens estarão novamente entregando a oração em suas paróquias, incentivando os grupos a estarem em sintonia e orar pelos cristãos perseguidos. A ideia é que a corrente de oração ultrapasse a data celebrativa.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).