Preocupada com H1N1, Diocese dá orientações para fiéis evitarem doença

A Diocese de São João del-Rei, preocupada com a epidemia do H1N1, lançou nessa sexta-feira, 22, uma circular pedindo aos presbíteros cuidados especiais durante as celebrações de missa para evitar o contágio do vírus. Entre as recomendações estão mudanças nos modos de saudações como: evitar dar as mãos ao rezar, o fim do abraço da paz e a recomendação da comunhão nas mãos dos fiéis.

Neste ano, com o aumento dos casos de H1N1, a ideia é alertar os fiéis sobre o risco da doença e como evitá-la. Outro pedido que consta no documento é para que haja ventilação durante as missas. Fora das celebrações, há também uma orientação para que haja “particular atenção” dos fiéis em suas casas e lugares de trabalho.

Veja a circular:

arte 1