Resende-costenses festejam padroeira do município

Setembro iniciou com festa na cidade de Resende Costa. O primeiro dia do mês marca o ápice das festividades em honra a padroeira do município, Nossa Senhora da Penha de França. Missas e procissão fizeram aparte da programação dos fiéis.

Logo pela manhã sinos e fogos iniciavam as homenagens. Pela cidade, a banda de música Santa Cecília entoavam canções de alegria. Ao meio dia, todos os moradores se uniram em um mesmo ato: fogos de artifício.

Além das manifestações dos resende-costenses, missas e orações movimentaram a pequena cidade. As 10 horas, o bispo de São João del-Rei, Dom Célio Goulart, presidiu a missa solene. As 08h e 18h também ocorreu celebrações, sendo a última, seguida de procissão luminosa.

A festa, este ano, teve como tema “Felizes, antes, os que ouvem a palavra de Deus e a pões em prática”, fazendo referência ao mês temático dedicado a Sagrada Escritura.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).