Restauração de imagem conserva a fé em igrejas e no coração dos fiéis

Quem adentrou a Matriz de Sant’Ana, em Lavras, por esses dias, deve ter se estranhado com a imagem do altar central que, por sinal, teria diminuído. O fato, vem da restauração da imagem da padroeira, que passa por cuidados em preparação para sua festa, em julho.

De autoria do escultor e desenhista austro-húngaro Ferdinand Stuflesser (1855-1926), a imagem de Sant’Ana  foi trazida para Lavras na década de 1920, pelas mãos do padre Fernando Baumhoff, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ). Foi ele quem encomendou a peça ao artista na antiga Áustria – hoje território italiano, juntamente com todas outras imagens e o altar que se encontra na igreja.

A imagem foi levada para São João del-Rei, no começo do mês de junho, para o ateliê do restaurador Carlos Magno Araújo. “Creio dedicar todo meu conhecimento e experiência para devolver a cidade de Lavras sua padroeira quase tão bela quanto foi criada pelo artista”, explica o artista.

Confira uma reportagem especial da TVU de Lavras, que trás mais informações sobre o caso.