Reunião do clero discute sobre projetos pastorais da Diocese

Na manhã da última quarta-feira, 05, bispo e sacerdotes da Diocese de São João del-Rei se reuniram na Casa de Pastoral São Tiago para mais uma reunião do clero diocesano. Abordando assessoria e atuação pastoral, o encontro contou com momentos de oração, reflexão e partilha de informações.

A reunião, como de costume, iniciou na capela da Casa de Pastoral. O momento foi destinado para orações, leituras bíblicas, reflexões e preces. Em seguida, os sacerdotes se dirigiram para o Auditório Dom Delfim Ribeiro Guedes, onde se deu prosseguimento a reunião.

Logo no início, Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo diocesano, fez uma breve apresentação do Projeto Pastoral da Diocese. Em seguida, padre Marcos Alexandre, juntamente como coordenador diocesano de pastoral, padre José Bittar, falaram sobre os trabalhos pastorais e a importância da representatividade do sacerdote.

Além do encontro os sacerdotes puderam realizar compras para suas respectivas paróquias. Paramentos litúrgicos, imagens, e outros produtos foram oferecidos para os participantes.

O encontro teve seu término com oração e almoço.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).