Reunião do Colégio de Consultores fala sobre assuntos administrativos e divulga Cronograma 2019

Com o objetivo de planejar o cronograma diocesano para 2019, em vista que a diocese continua em período de Vacância, o Administrador Diocesano, padre Dirceu Medeiros, juntamente com os demais membros do Colégio de Consultores, se reuniram na tarde de quarta-feira, 21, na residencia episcopal, para deliberar e planejar as próximas ações da região.

A reunião teve início com as orações e invocação ao Espírito Santo e abordou temas como as coletas nacionais, realizadas no fim deste ano, e os livretos da Novena de Natal. Juntos, eles avaliaram e aprovaram o Cronograma com as atividades de 2019. Veja:

Dentre os temas debatidos, foi abordada também a situação dos seminaristas Lucas Alerson e Thairo Guimarães. Ambos, concluem o curso de Teologia neste ano e, como não há previsão para a Ordenação Diaconal, serão encaminhados para as Paróquias de Matosinhos e Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, respectivamente.

Com relação aos demais seminaristas, ficou acertado, para os dias 20 à 23 de março, o retiro anual. O evento será na Casa de Retiros das Irmãs Franciscanas Nossa Senhora das Vitórias, em Barbacena.

Os padres consultores foram nomeados por Dom Célio, em maio de 2017, e possuem mandato de cinco anos. O grupo é composto pelo administrador diocesano, padre Dirceu Medeiros, e os padres José Bittar, Marcos Alexandre Pereira, Geraldo Magela da Silva, Neidir Antonio Nogueira e José Walter de Carvalho Silva. O Colégio é único conselho que permanece em atividade em período de Sé Vacante.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).