Sacerdote pradense celebra 50 anos de ordenação neste sábado, 22

Nesta semana a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Prados, está em festa, isso porque está comemorando o Jubileu Áureo do sacerdote pradense, padre Geraldo Lisboa.

A programação festiva será realizada na manhã de sábado, dia 22, às 10h na matriz. A cerimônia contará com a presença da Lira Ceciliana. Ou missa está prevista para as comemorações, na igreja de Santo Antônio em Pinheiro Chagas, local onde ele celebrou sua primeira missa. A missa está programada para as 18 horas.

Nascido em Prados, no dia 1º fevereiro de 1939 (mas registrado no dia 4), filho de Agenor Martins Lisboa e Matilde de Lourdes Lisboa. Pe. Geraldo Lisboa é o nono de uma família de dez filhos.

Começou seus estudos em 1946, no Grupo Escolar Dr. Viviano Caldas, e após a quarta série, com 12 anos de idade, através do convite e ajuda de D. Letícia, irmã dos padres salesianos: Pe. José Teixeira Pereira e Pe. Pedro Teixeira Pereira, ele continuou seus estudos em São João Del-Rei, no Colégio São João.

Fez o Noviciado em Barbacena, no Seminário Salesiano. Posteriormente voltou para São João Del-Rei, onde começou o primeiro ano de Filosofia. Em 1965, começou seus estudos de Teologia, em São Paulo. Em 1967, no terceiro ano de Teologia, foi enviado para Córdoba, na Argentina e lá terminou o quarto ano. Recebeu as ordens menores em São Paulo, nos anos 1965/1966, o subdiaconato e o diaconato em Córdoba, Argentina, e foi ordenado sacerdote em Prados, no dia 22 de dezembro de 1968. Foi a primeira ordenação acontecida em Prados, tendo sido presidida pelo bispo diocesano Dom Delfim Ribeiro Guedes. Depois da Faculdade de Filosofia e Teologia, fez também a Faculdade de Letras.

Destinaram-no a trabalhar em várias cidades mineiras como: Santa Bárbara, Ponte Nova, Cachoeira do Campo, Araxá, Pará de Minas, Barbacena e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Hoje se encontra, novamente, em Pará de Minas.

Pe. Geraldo Martins Lisboa é artista plástico, maestro, compositor e cantor e já gravou vários CDs, que estão distribuídos por diversos países do mundo. Com seu zelo pastoral sempre se dedica à catequese, à equipe de música, aos coroinhas e acólitos.

Informações: pradosonline.com.br

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).