Sagrado Coração de Jesus é festejado na Diocese de SJDR

É só passar pela Praça Frei Orlando, em São João del-Rei, para se encantar com uma linda imagem do Sagrado Coração de Jesus, exposta no jardim da Casa Episcopal. A imagem, esculpida em pedra, foi depositada em 27 de maio de 1975, em decorrência do terceiro centenário das revelações do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria.

DSC07687Na ocasião, a Diocese de São João del-Rei foi consagrada ao Coração de Jesus, mediante ao coração imaculado de Maria.

Hoje, 03 de junho, são muitas as Paróquias que realizam festas em honra ao amabilíssimo coração de Jesus Cristo. Assim como na cidade de Minduri, sudoeste de Minas-Gerais. Na cidade, de quase 5 mil habitantes, situa-se a única Paróquia da Diocese dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

Para os minduriense, essa sexta é de festa. Logo cedo, os paroquianos puderam desfrutar de um saboroso café compartilhado na Igreja Matriz, e a programação não para por ai.

Além da confraternização, os fiéis ainda poderão participar das celebrações eucarísticas, homenagens e procissão. A programação se completa com o ato do desagravo e coroação da imagem de Jesus Cristo.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).