Sala cheia marca retorno do Curso de Teologia para leigos em São João del-Rei

Teve início na noite de segunda-feira, 05, o Curso de Teologia para leigos, na Paróquia São Francisco, em São João del-Rei. O evento, que acontece no salão Irmão Sol, tem o objetivo do projeto, como já vem sendo realizado há anos, é oferecer uma formação teológica básica, alicerçada na Tradição, na Escritura e no Magistério para aqueles que desejam aprofundar a própria fé.

Além de qualificar agentes de forma sistemática para os vários serviços nas comunidades e curso proporcionar aos participantes uma maior articulação entre a fé e compromisso social. “É um crescimento de fé, conhecimento da Igreja, documentação cristã, aprofundamento bíblico. É enriquecedor, principalmente para os leigos atuantes em pastorais e movimentos”, afirma Maria Auxiliadora Resende, umas das coordenadoras do curso.

Para a Aula inaugural foi convidada a médica e teóloga  Maria Inês Castro Millen, ela que é especialista em temáticas relacionadas a moral fundamental, social, sexual conjugal e familiar, bioética e antropologia teológica. Para quem participou, o momento foi de grande aproveito. “Simplesmente amei! Me senti acolhido pela coordenação do curso. Maravilhoso o ensino e o preparo dos professores. Vale muito a pena. Estou muito feliz e empolgado”, explica Victor Carvalho que participou pela primeira vez do curso.

Com a duração de três anos, o curso conta com a participação de padres, freis e professores universitários para ministrar temas, estimular debates e estudos. “Sempre buscamos o melhor, essa é a nossa preocupação para o curso”, destaca Carmen Lúcia Calvo, também da coordenação.

Para mais informações basta procurar a secretaria paroquial, ao lado da Matriz Nossa Senhora de Lourdes, ou ligar no (32)3371-1127.

Fotografias de Pedro Henrique Duarte

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).