Salesianos da diocese devem se encontrar com o Reitor-Mor da congregação, Padre Ángel Artime

A comunidade salesiana está em festa com a achegada do 10º Sucessor de Dom Bosco, padre Angel Fernandez Artime, no Brasil. Nessa segunda-feira, 06, o religioso chega em Belo Horizonte para se encontrar com os formadores da congregação.

Padre Ángel Artime tem 58 anos e é natural de Gozón-Luanco Oviedo, Espanha. Foi delegado da Pastoral Juvenil, diretor do Colégio Salesiano de Orense, membro do conselho provincial e vigário provincial da Província de Leão. Em 2009 foi nomeado Provincial da Argentina Sul, com sede em Buenos Aires. Nessas funções teve a oportunidade de conhecer e colaborar pessoalmente com o então Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco.

Nessa terça-feira, 07, ele participará do Congresso Salesiano Internacional sobre Educação, e fará uma conferência sobre o tema “A arte de escutar e acompanhar na ação educativo-pastoral salesiana”, na perspectiva da Estreia 2018 e do Sínodo sobre os Jovens. Na parte da tarde ele se encontrará com os jovens em situação de vulnerabilidade, acolhidos na “Casa Dom Bosco” de Belo Horizonte.

Mais salesiano será o dia 08, quarta-feira, que prevê os encontros com os Salesianos da Inspetoria, o Conselho Inspetorial, os Salesianos idosos e enfermos e, à noite, o encontro com as autoridades eclesiásticas locais. O final de semana, dias 11 e 12, serão reservados para a juventude e a Família Salesiana.

Da Diocese de São João del-Rei, jovens da paróquia São João Bosco de São João del-Rei, juntamente com o pároco, padre Roberto Modesto, também participam da programação festiva.