Santa Casa celebra centenário de capela com programação festiva

Em comemoração ao centenário da sagração da Capela Nossa Senhora das Dores, a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei promove no próximo domingo, 04, a abertura da programação festiva. Missa solene, rasoura, Te-Deum laumamus e benção do Santíssimo Sacramento.

Para Pedro Procópio, um dos organizadores, está é apenas o primeiro dos vários eventos comemorativos que serão realizados durante o ano. “Será um por mês, até o dia 15 de dezembro”, explica.

Segundo Procópio, é necessário celebrar com festa a data para reafirmar a importância da Santa Casa para a região. “A Santa Casa não atende, apenas, são-joanenses. Há registro de pessoas que vinham de longe para se tratar. Algo que acontece até hoje. Diante dessa história, a comemoração vêm reforçar a instituição como obra de caridade, veiculada à Igreja Católica. Vêm aí a necessidade de revitalizar a Capela com todo esplendor e arte que é necessário”.

22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).